A Liga Mundial de Vôlei Masculino é um dos torneios mais aguardados pelos fãs da modalidade em todo o mundo. Em 2019, o torneio acontecerá entre os dias 7 de junho e 14 de julho e contará com a participação de 16 seleções. Neste artigo, reunimos as principais informações sobre a Liga Mundial de Vôlei Masculino 2019, para que você fique por dentro de tudo o que está acontecendo no torneio.

As Seleções Participantes

A Liga Mundial de Vôlei Masculino 2019 contará com a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. As seleções que disputarão o torneio são: Brasil, Itália, Polônia, Estados Unidos, França, Rússia, Sérvia, Irã, Austrália, Portugal, Argentina, Canadá, Bulgária, Japão, China e Alemanha.

Regras do Torneio

As 16 seleções foram divididas em quatro grupos, cada um com quatro times. Durante a fase de grupos, as equipes jogarão em formato de todos contra todos, dentro de seus respectivos grupos. As equipes que ficarem em primeiro e segundo lugar em cada grupo avançarão para as finais, que acontecerão nos dias 10, 11 e 14 de julho.

Os jogos da fase de grupos serão disputados em diversos países, como Brasil, Bulgária, Canadá, China, França, Irã, Itália, Japão, Polônia, Portugal, Rússia e Sérvia. Já as finais serão realizadas na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Principais Partidas

As principais partidas da Liga Mundial de Vôlei Masculino 2019 serão aquelas entre as seleções favoritas ao título. O Brasil, onze vezes campeão da Liga Mundial, novamente é um dos favoritos ao título. A seleção brasileira terá desafios contra a Polônia, atual campeã mundial, França, que venceu a última edição da Liga das Nações, e Estados Unidos, que tem mostrado um bom desempenho em competições recentes.

Outra equipe que promete fazer boa campanha é a Itália. A seleção italiana terá como principais adversários a Rússia, uma das mais tradicionais do vôlei mundial, e a Sérvia, que conta com jogadores experientes como Aleksandar Atanasijevic e Uros Kovacevic.

Outro destaque do torneio será a seleção iraniana, que tem melhorado seu desempenho nos últimos anos e promete surpreender os favoritos. A equipe asiática terá pela frente seleções como Argentina, Canadá e Portugal.

Conclusão

A Liga Mundial de Vôlei Masculino 2019 promete ser um torneio emocionante e repleto de grandes jogos. Com a participação de 16 seleções de todo o mundo, o torneio será disputado em diversos países e culminará nas finais, que acontecerão em Chicago, nos Estados Unidos. As principais seleções favoritas ao título são Brasil, Polônia, Itália, França, Rússia e Estados Unidos, mas outras equipes como a Sérvia e o Irã prometem surpreender durante o torneio.